404, Not Found Try again

Conclusão e próximos passos

Próximos passos Quais os componentes que recomendam? Onde comprar? Como posso aprender mais? El Moskito, 2021 Esta série de construção é introdutória e pretende ser uma porta de entrada neste hobby. Os grandes blocos são resumidos em jeito de apresentação do que envolve a construção…

Continue reading →

As ligações

Soldaduras, sim. Ensaiadas as posições dos componentes principais, iremos de seguida efectuar as ligações eléctricas. Num drone de construção amadora, o aeromodelista deparar-se-á com algumas soldaduras de estanho simples. A imagem ilustra a escala da montagem. A Controladora tem uma furação “micro” de 20×20 mm…

Continue reading →

A montagem dos componentes

Esta fase, de montagem dos componentes, é essencialmente visual As posições são ensaiadas e a dimensões confirmadas. Usaremos as siglas seguintes: FC – A Controladoa de vôo – Flight Controller ESC – O variador que comanda motores por instrução da FC – Electronic Speed Controller…

Continue reading →

Os componentes e a sua função

O principal retorno de satisfação de um drone FPV é, como o termo indica – a visão na primeira pessoa. O FPV transmite ao piloto uma sensação de voo. Todos os componentes garantem essa função principal, de manter o sistema de vídeo sob controle do…

Continue reading →

Objectivo

Vamos construir um mini drone semelhante a este: Será um drone de recreio, de uso não profissional. Usará um sistema de FPV – First Person View (visão na primeira pessoa) através de uns óculos dedicados ao efeito. O piloto vê nesses óculos a imagem captada…

Continue reading →